Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Unpopular opinion: não gosto assim tanto do Keanu Reeves

30.07.19 | Maria Juana

Sabem quando têm uma embirração com um ator? Quando sempre que veem a sua cara num filme vos apetece mudar de canal, ou revirar os olhos sempre que entra em cena? Ou simplesmente optam por não ver o filme?

Eu tenho isso com alguns atores - curiosamente são sobretudo homens, mas prometo que não é de propósito. Tenho conseguido escapar da grande maioria com algum sucesso porque nunca fazem nada que me dê vontade de ver, mas há um com quem tenho tido alguma dificuldade em escapar atualmente…

 

O Keanu Reeves.

 

Não me perguntem porque é que embirro com o homem, porque não vou saber responder. No entanto, responsabilizo em muito o Matrix. Desde aí que o senhor me aparece sempre com a mesma expressão, só lhe falta a gabardine preta e os óculos de sol.

Está para vir o filme em que consigo vê-lo com gosto e pensar ‘Eh lá, estive enganada estes anos todos!’. Tentei com Speed e não consegui; a Sandra Bullock estava assustadissima e apaixonada por ele e ele continuava assim, pãozinho sem sal. Tentei com o Rutura Explosiva e não houve nada nele que soubesse acompanhar o carisma e peso do Patrick Swayze (quem diria!).

Depois desisti. Vi uns quantos trailers, assumi que a minha opinião nunca se iria alterar e segui a minha vida, Reeves free.

Não, nunca vi o John Wick - e não foi por falta de oportunidade, porque tanto o meu namorado como a minha melhor amiga são fãs assumidos e acérrimos. Deixei-os ir ao cinema ver o John Wick 3 enquanto fiquei a ver Netflix em casa e foi um plano e pêras, devo dizer-vos.

Só que agora, sempre que viro a página do browser, lá aparece o Reeves! É no Ellen Degeneres Show a falar dele próprio, é nos artigos do BuzzFeed a explicar porque é que é a melhor pessoa na internet (!!!!), é em cameos de filmes Netflix… Até deu a voz a uma personagem do Toy Story 4!

Ao fim de tantos anos de carreira, Reeves parece estar a chegar a um pico de popularidade e eu genuinamente gostava de perceber o porquê. Do dia para a noite, a internet deu a conhecer o seu potencial e parece que todos estão prontos para receber de braços abertos tudo o que ele tem para oferecer, sejam boas ações random ou apenas pequenos papéis em filmes pouco conhecidos.

Confesso que Always Be My Maybe, o filme em que tem uma breve participação, está na minha lista desde que ficou disponível - não apenas por ele, claro, mas vai ser interessante vê-lo neste registo. Também confesso que adorei o Duke Caboom, a personagem de Toy Story 4 a quem empresta a voz. Sim, pode dar-se o facto de ter gostado porque não lhe vejo a cara, não nego que seja uma possibilidade. O que só demonstra que talvez só não vá com a cara do senhor.

Independentemente do que a internet diz, continuo sem gostar assim tanto do Keanu Reeves. Nem do Tom Cruise. E já gostei muito mais do Johnny Depp. São manias, mas manias que ganhamos e que tentamos a todo custo evitar, porque só evitando conseguimos encontrar valor em todas as obras.

Mas ver o John Wick? Não prometo nada…

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.