Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Thor 4, Séries e Angelina Jolie no MCU - Todas as novidades Marvel na Comic Con

22.07.19 | Maria Juana

Foi perante um Hall H atolado na Comic Con de San Diego que o painel Marvel, na figura de Kevin Fiege, apresentou todas as novidades da Fase 4 do Marvel Cinematic Universe, que incluíram novos filmes, séries de televisão e muitos novos atores que se juntam a este universo. 

Com a estreia de Os Vingadores: Endgame (que se tornou recentemente o filme mais rentável de sempre depois de voltar às salas com 6 minutos extra de filme) e Homem-Aranha: Longe de Casa, a Fase 3 do MCU terminou num impasse para os super-heróis. Alguns rumores foram surgindo sobre o que poderia estar para vir, mas sem grandes certezas. O que se sabia era que a Marvel já tinha anunciado a estreia de alguns filmes para datas específicas de 2020 e 2021. 

Este fim de semana as dúvidas foram dissipadas e já sabemos quando estreiam todos os filmes e séries que farão parte desta Fase. Aviso à navegação: este vai ser longo…

 

Viúva Negra

Era uma daquelas de que já se estava à espera: vai mesmo haver um filme stand-alone sobre Natasha Romanoff, com estreia nos EUA marcada para 1 de maio de 2020. 

Kevin Fiege revelou que Scarlet Johansson vai regressar à pele da Viúva Negra, que neste filme tentará desvendar o seu passado enquanto defronta inimigos e outros obstáculos. Se conhecem as histórias originais, devem saber quem é O Treinador - eu confesso que não conheço o senhor, mas será o vilão desta história. 

Mas Johansson não estará sozinha: David Harbour, Florence Pugh (😱) e Rachel Weisz (😱😱) também fazem parte do elenco. 

 

The Eternals

Um dos momentos altos da comunicação de Fiege no Hall H da SDCC foi quando Angelina Jolie chega ao palco, parte do elenco de um novo filme. COMO ASSIM ANGELINA JOLIE NO MCU???

Ela será uma das protagonistas de The Eternals, juntamente com Richard Madden, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Bryan Tyree Henry, Lia McHugh, Don Lee e Kumail Nanjiani. 

Os Eternals são um grupo de seres quase imortais com super-poderes criados pelos Celestiais (lembram-se de Ego, o pai do Star Lord em Guardiões da Galáxia? É um Celestial). Têm um corpo humanoide porque a sua missão era proteger a Terra dos Deviants. Se gostavam de conhecer um pouco melhor estes heróis, vejam o que escreve o portal Gizmodo - foi-me útil para ficar ainda mais entusiasmada. 

Muitos acreditam que os Eternals sejam o futuro do MCU. Ainda não existem grandes pormenores, mas sabemos que o filme vai estrear em novembro de 2020. 

 

Falcon and the Winter Soldier

Foi uma outra grande novidade: além dos filmes, a Marvel apresentou novas séries que serão exibidas em exclusivo no serviço de streaming Disney+. A primeira a ser revelada, Falcon and the Winter Soldier, chega no outono de 2020. 

O nome é bastante sugestivo. A série vai acompanhar Anthony Mackie e Sebastian Stan, que retornam os papéis de Falcão e Soldado de Inverno. Daniel Bruhl regressa também ao papel do vilão Baron Zemo. 

Nesta fase ainda não existem mais pormenores, mas só falta um ano e pouco, não é?

 

Shang-Chi and the Legend of Ten Rings

Mais uma personagem Marvel que se estreia no grande ecrã! Shang-Chi é um mestre de artes marciais que virou super-herói e apareceu pela primeira vez na banda desenhada em 1973. 

Vai ser protagonizado por Simu Liu e conta também cm a participação de Tony Leung e Awkwafina, que não se sabe ainda que papel terá na trama. Leung será o vilão, Mandarim. Os mais atentos devem lembrar-se do Mandarim em Homem de Ferro 3, o vilão interpretado por Ben Kingsley. Um dos plot twits do filme revelou que Slaterry não era o verdadeiro Mandarim mas sim um ator, e a sua verdadeira identidade ficou esquecida. 

Até agora. Apesar de não se saberem pormenores sobre o enredo, é de esperar que haja algum tipo de ligação a este evento, mas só em fevereiro de 2021 é que vamos ter certezas. 

 

Doctor Strange and Multiverse of Madness

A tão aguardada sequela de Doutor Estranho foi finalmente anunciada, com o regresso de Benedict Cumberbatch no papel de Steve Strange e Scott Derrickson ao leme da realização. 

A quem estava no Hall H, Derrickson anunciou que este ia ser o primeiro filme do MCU com um toque de terror, o que é o suficiente para me deixar curiosa - sobretudo porque o primeiro Doutor Estranho me surpreendeu pela positiva. 

Além das personagens que já pertencem a este universo junta-se a Bruxa Escalate - que é como quem diz, a Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen. Os dois vão explorar os multi-universos que têm sido introduzidos nos últimos filmes Marvel e terá uma ligação direta a uma outra grande novidade do MCU… 

Estreia em maio de 2021. 

 

WandaVision

Mais uma série exclusiva do Disney+, desta vez sobre Wanda e Vision e que terá uma ligação direta ao novo filme de Doutor Estranho. 

Além de Elizabeth Olsen, Paul Bettany vai regressar ao papel de Vision para contar o que aconteceu após Os Vingadores: Endgame e como é que Wanda passou os 5 anos anteriores. Monica Rambeau também vai fazer uma participação, interpretada por Teyonah Parris. 

Rambeau foi-nos apresentada em criança em Capitão Marvel, a filha da companheira de Carol Danvers, Maria Rambeau. Na banda desenhada, Monica também ganha super-poderes e torna-se na super-heroína Spectrum, logo é de esperar que haja algum tipo de introdução a como tudo isto aconteceu. 

Já sabem, tudo está ligado neste universo Marvel…

 

Thor: Love and Thunder

O melhor logo, o melhor título e, muito honestamente, aquele pelo qual estou mais entusiasmada! Este será o quarto filme de Thor e, espante-se… O último com o super-herói. 

Chris Hemsworth regressa uma última vez ao papel de Deus do Trovão juntamente com Tessa Thompson no papel de Valquiria, o novo Rei de Asgard depois dos acontecimentos de Endgame. O que nos leva a uma importante novidade: Thompson será a primeira super-heroína LGBTQ, em que o enredo a leva em busca de uma Rainha para governar ao seu lado.

Mas acham que este será o fim de Thor? Não, o machado já tem novo dono. Ou melhor… dona. 

Natalie Portman vai regressar ao MCU para interpretar Lady Thor, a versão feminina de Thor. Para os que seguem a banda desenhada isto não é uma novidade, já que Jane Foster já assumiu esse papel nos quadradinhos. 

E ainda outra boa notícia para nos fazer esperar entusiasticamente por novembro de 2021? Taika Waititi regressa também como realizador, depois de um Thor: Ragnarok que se tornou dos meus preferidos deste universo. 

 

Loki + Hawkeye + What If

4797550.jpg-r_1699_720-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Mais 3 séries a chegar em exclusivo ao Disney+. Pelo menos as duas primeiras é fácil e adivinhar sobre o que é, certo?

Tom Hiddleston e Jeremy Renner regressam aos papéis de Loki e Hawkeye, respetivamente, cada um para protagonizar uma série com o seu nome. Enquanto que o primeiro segue a narrativa introduzida em Endgame (quando vemos Loki a roubar o Tesseract), o segundo vai ser mentor de um outro super-herói sem poderes, Kate Bishop. Ambos estreiam no outono de 2020. 

Já What If será a primeira série de animação do MCU. Na banda desenhada (e nesta série), What If conta uma versão alternativa de alguns momentos cruciais do MCU, mostrando o que poderia ser diferente se algumas decisões e movimentos fossem diferentes. 

Com estreia marcada para o verão de 2021, os atores vão regressar para dar voz às personagens da série.

 

Blade

Um novo filme de Blade, protagonizado por Mahershala Ali? Não, desta ninguém estava à espera. 

Bem, mais ou menos… Há algum tempo que existem rumores de que a Marvel podia estar a ponderar um remake da história, como tem foi com quase todos os seus super-heróis. A verdade é que o filme original de Blade, se bem que inesquecivelmente protagonizado por Wesley Snipes, já é de 1998. Muita coisa mudou entretanto e muitos dos que hoje acompanham as personagens Marvel nunca sequer viram esta versão ou as suas duas sequelas (SHAME). 

Pouco se sabe sobre esta nova versão, apenas que se irá concentrar totalmente no caçador de vampiros. 

 

Mais novidades

Como era de esperar, Pantera Negra, Capitão Marvel e Guardiões da Galáxia viram confirmadas as suas sequelas. Ainda sem data de estreia, é de esperar que seja algures depois de 2021 - demasiado tempo, não é?

Mas o melhor ficou para o fim: numa rápida intervenção, Fiege encerrou o painel do Hall H com a  revelação de que o Quarteto Fantástico vai mesmo regressar e fará parte da Fase 4 do MCU. A estreia deve acontecer também só depois de 2021 e nada se sabe sobre o que aí vem - apenas que é desta que os 4 fantásticos vão receber o tratamento Marvel e quem sabe ter um filme de jeito. 

Será que os X-Men também poderão fazer parte desta reforma?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.