Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

NOVO TRAILER: primeiras impressões de Solo – A Star Wars Story

05.02.18 | Maria Juana

Solo – A Star Wars Story é aquele filme que todos temos estado à espera. Não só é o regresso a este universo tão bom, mas também uma oportunidade de sabermos como é que Han Solo se tornou... Han Solo. E sendo que Han Solo é uma das personagens mais queridas de Star Wars, é claro que queremos saber a sua origem.

 

A oportunidade está a chegar. Esta tarde foi lançado o primeiro trailer oficial do filme, e estas são as primeiras impressões.

 

 

Desde que foi anunciado que este é, possivelmente, um dos spin-offs de Star Wars que tem despertado mais curiosidade entre os fãs da saga. Não só porque vai responder a uma importante questão que todos temos (mas quem raio é Han Solo??), como porque desde cedo que nos prometeu um filme do caraças.

 

Apesar das diversas alterações na ficha técnica – com destaque para a saída de Phil Lord e Christopher Miller da cadeira de realizadores, substituídos por Ron Howard – houve várias consistências que nos aguçaram o apetite. Entre elas o elenco, que além de contar com Alden Ehrenreich no papel de Solo tem ainda Donald Glover (Lando Calrissian), Woody Harrelson, Emily Clarke, Paul Bettany e outros tantos sonantes.

 

O que este trailer nos mostra é que, ao contrário do que foi Rogue One, este pode ser um spin-off muito mais leve do que o que estavamos à espera.

 

Bem, Star Wars nunca foi um filme sério. Foi a sua simplicidade e leveza que sempre nos atraíram. O que Rogue One nos trouxe foi uma perspetiva um pouco mais séria, mais de ação, mais de aventura épica do que de cómico. Não que não tivesse os seus momentos, mas isso faz parte do espírito do universo.

 

Em Solo, parece que volta aquela sensação mais cómica do que no spin-off anterior. O que não é de estranhar, tendo em conta que Han foi sempre a personagem que mais nos fazia acreditar que Star Wars não precisava de ser levado a sério. Isto sem que as perseguições a que fomos habituados sejam esquecidas.

 

Além disso, o que este Solo parece ter de bom é que pega numa série de pormenores que temos visto nos vários filmes da saga (a amizade entre Han e Lando, ou Han e Chewbacka, como é que Han conhece Maz Kanata) e que vão aparecer também aqui.

 

O trailer parece prometer mais um filme interessante, que pode ter o espírito que todos procuramos num filme de Star Wars (ao contrário da segunda trilogia, que parece uma carreira de tiro em que ninguém acertou no alvo). Tem elementos que aguçam a curiosidade, e alguns momentos que nos fazem questionar sobre o verdadeiro caracter da personagem e daquilos que vamos ficar a saber sobre ela.

 

Infelizmente todos nós sabemos o que lhe acontece. Será que lágrimas vão verter neste filme?

 

O veredicto final chega-nos já este verão. Até lá, muita expectativa nessa hora!