Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Avengers: Infinity War – uma salganhada de trailer

Já falta pouco para estrear aquele que vai ser o filme mais carregado de heroísmo de sempre: Avengers: Infinity War. Enquanto não chega até nós, a Marvel acabou de lançar um novo trailer que nos faz questionar como é que o mundo precisa de tantos heróis.

 

 

ResumindO: Thanos, que temos andado a descobrir ao longo de alguns dos filems Marvel (sobretudo no universo de Guardiões da Galáxia) anda à procura das Infinity Stones, e uma viagem à Terra é inevitável. Quando todos os super-heróis (Marvel) do planeta descobrem, decidem juntar-se TODOS para derrotá-lo e salvar o universo.

 

Mas quando dizemos todos, são todos. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Homem Aranha, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia... Vejam só neste cartaz!

 

 

 

Não vejo nenhum mal com isso. Infinity War vai funcionar um pouco como o primeiro Vingadores, mas multiplicado por muito. E da primeira vez correu bem.

 

O novo trailer mostra-nos que os protagonistas não vão ter a vida facilitada. Há vilões para todos, e a própria força de Thanos parece implacável. Promete muita ação, muitas explosões e destruição, mas também um pouco do humor e leveza que temos vindo a encontrar em nos filmes Marvel.

 

A forma como os estúdios têm lidado com a evolução da história também tem sido muito intelgiente (watch and learn, DC). Ao longo dos anos, e já vamos para lá dos 10, a Mavel tem-nos introduzido a uma série de heróis e enredos paralelos que nos levam a este momento. Se assistimos a todos os filmes, é impossível não percebermos o que vai acontecer a seguir.

 

É como se estivessemos há mais de 10 anos a preparar-nos para este momento. Este momento épico, cheio de testosterona e muitas, muitas pipocas.

 

Eu tenho uma preocupação: que isto seja uma salganhada do pior. Que existam tantos protagonistas que não exista um equilíbrio no enredo, que não consigamos direcionar a nossa atenção porque existe tanta coisa a acontecer. Além disso, com exceção dos novos heróis, tenho estado um pouco desapontada com os últimos filmes Marvel; parecem não ter nada de novo, apenas uma mastigação dos filmes anteriores com novos conflitos e os mesmos personagens.

 

Por um lado, Infinity War parece mais do mesmo, mas com o dobro dos protagonistas. Por outro, para alguém que tem acompanhado o Universo Marvel desde o inicio, faz todo o sentido esperar esta estreia com muita expectativa.

 

Eu digo sempre que temos de dar espaço aos blockbusters para brilharem. Que o Cinema não vive apenas dos Mãe! e Aniquilação deste mundo. A Marvel veio provar, em mais do que uma ocasião (sobretudo depois de Pantera Negra), que isso não precisa de ser sinonimo de cinema de segundo nível. Mas às vezes pergunto-me: será que não são explosões a mais?

 

Avengers: Inifinity War chega no final de abril.