Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As primeiras imagens do regresso de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino não é um mestre consensual; é um daqueles casos de “ou se gosta muito, ou se odeia”. Não creio que haja meias medidas. O que é uma pena, porque não é preciso muito para apreciar um filme de Tarantino – na minha opinião, basta estar preparado para que qualquer coisa possa acontecer.

 

Em Once Upon a Time in Hollywood, esse cenário do improvável começa logo no elenco, pois junta pela primeira vez Leonardo DiCaprio e Brad Pitt no grande ecrã. Já temos acesso a primeiras imagens, e o entusiasmo tem estado só a escalar.

 

 

 

GALERIA: (1) Primeira imagem de Margot Robbie na pele de Sharon Tate. (3). Al Pacino também faz parte do elenco. (5). Brad Pitt e Leonardo DiCaprio no set de Once Upon a Time in Hollywood. 

Imagens via IndieWire

 

Once Upon a Time in Hollywood, segundo o próprio Tarantino, “é uma história que tem lugar na Los Angeles de 1969, no pico de uma Hollywood muito hippie.” Escrito e realizado pelo mestre de Pulp Fiction, vai contar a história de uma estrela de TV e do seu amigo e duplo, e da sua demanda para conseguir vingar também no mundo do cinema.

 

Claro está que a dupla de protagonistas será interpretada por DiCaprio e Pitt, o que já de si nos deixa com alguma curiosidade. Para mim, são dois dos melhores atores das suas gerações, daqueles que conseguem pegar em qualquer coisa e dar um cunho pessoal sem com isso sair da personagem. Vê-los ao mesmo tempo, no mesmo filme, vai ser interessante para ver como essa dinâmica resulta.

 

Além disso, Once Upon a Time in Hollywood traz-nos mais um registo de Tarantino. Ele já andou a passear por vários cenários, em várias épocas (vamos só relembrar Django Libertado e Inglorious Basterds, numa de começar) em “apenas” 9 filmes, e parece que mesmo assim não continua satisfeito.

 

Desta vez vai para uma Hollywood em mudança, em que o Cinema começa a ganhar mais poder e relevância, e que muito temem pela vida durante os assassinatos perpetuados por Charles Manson.

 

Sim, porque os dilemas dos protagonistas vão passar-se muito próximo (temporalmente falando) do assassinato de Sharon Tate e outras 4 pessoas pelas mãos da Família Manson.

 

Tão próximo que Margot Robbie (uma estreante em filmes de Tarantino) vai interpretar a atriz, vizinha de um dos protagonistas. E ainda tão próximo que a Sony, estúdio de Once Upon a Time in Hollywood, decidiu adiantar o lançamento do filme para que não coincidisse com o aniversário dos 50 anos dos assassinatos.

 

Isto quer dizer que podemos esperar a nova obra de Tarantino algures em julho de 2019. É verdade, ainda falta um pouco, mas se podemos prever alguma coisa pelas imagens e palavras do próprio realizador, é que grandes coisas nos esperam.

 

Oxalá seja verdade!

 

Atualização (18:56): foi adicionada a este post a primeira imagem de Margot Robbie no papel de Sharon Tate. A imagem foi partilhada pela atriz na sua conta de Instagram

1 comentário

Comentar post