Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

20 filmes que estreiam em 2020

10.01.20 | Maria Juana

Se a maioria de nós se despediu de 2019 a fazer listas dos melhores e piores do ano, eu prefiro começar 2020 a ponderar o que não vou querer perder nos próximos 12 meses. Um novo ano é sinónimo também de novos filmes e novas estreias, muitos deles anunciados já há tanto tempo que nos vamos esquecendo que existem - e outros que nem temos noção que estão a chegar até  vermos as datas de estreia.

As datas estão estabelecidas e os filmes estão prontos a ser postos nas salas. Aventuras, ficção científica, comédias, super-heróis… Como os anos, os próximos meses estão repletos de filmes que dão muito à expectativa e outros que nem o melhor trailer nos faz ficar interessados.

Ainda assim, fiquem com os 20 que mais enchem o olho e que com certeza irão fazer correr muita tinta…

 

Jojo Rabbit

Juntamos a esta lista uma estreia de 2019, mas que só chega a Portugal em 2020. É criação de Taika Waititi, realizador e argumentista responsável por Thor Ragnarok e que aqui não está por detrás das câmaras, como também protagoniza. Jogo Rabbit é sobre um rapaz com o mesmo nome que, na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, tem Hitler (Waititi) como amigo imaginário. Com o sonho de entrar na Juventude Hitleriana, vê as suas crenças mudarem quando descobre que a mãe (Scarlett Johansson) esconde uma criança judia em casa.

 

Little Women

Outro filme de 2019 que chega mais tarde a estas bandas. Greta Gerwig traz-nos a sua adaptação do romance de Louise May Alcott, não só com um take mais moderno, mas também com um elenco que denota uma história mais madura e interessante. A crítica tem sido bastante positiva e existe uma grande expectativa para a Award season de 2020.

 

Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn

Esquadrão Suicida soube a pouco, não foi? Então já em fevereiro chega a continuação da história de Harley Quinn (Margot Robbie) contada pela própria depois de ter deixado Joker. Este Birds of Prey é um pouco sequela, mas também um stand alone dedicado a Harley Quinn, que se junta a outras super-heroínas para proteger uma jovem das mãos de um mafioso que deixa Gotham City em alvoroço.

 

Sonic the Hedgehog

Já houve muito filme envolto em polémica, mas não tenho memória de um que tomou as repercussões deste Sonic. O primeiro trailer foi anunciado em inícios de 2019 e o trabalho de adaptação do próprio Sonic foi tão criticado que a estreia do filme foi adiada para que a animação fosse melhorada. Agora é desta, por isso preparem-se para descobrir como é que um polícia de uma cidade rural ajuda o famigerado ouriço a escapar ao Governo…

 

A Quiet Place, Part II

Ei-lo, um dos filmes que mais quero ver em 2020! Depois do sucesso de A Quiet Place, em 2018 (se bem que, na minha opinião, merecia uma maior atenção na Award season do que aquilo que conseguiu), a segunda parte chega este ano. O trailer foi revelado mesmo no fim de 2019, mostrando que vamos descobrir não só o que é feito desta família após os acontecimentos do primeiro filme, como também será contado como tudo começou. Março, chega depressa!

 

Mulan

Outro dos destaques de 2020 é a estreia da adaptação live-action de Mulan, o clássico de animação da Disney que agora ganha vida. Seguindo a tendência dos últimos anos, Mulan inspira-se no sucesso animado, mas também no realismo que a ação pede - e é por isso que não há Muchu, OK? Esta é das adaptações mais esperada no estúdio do Rato Mickey porque, ao contrário do que fazem todos os estúdios de Hollywood, o elenco é totalmente asiático e a história o mais fiel possível à tradição. Ou será?

 

The New Mutants

Eles são 5 jovens mutantes presos num sítio desconhecido, supostamente para aprenderem a lidar com os seus estranhos poderes. A sua missão é sobreviver e tentar escapar, bem ao estilo e X-Men. Confesso que não sabia que este filme existia até fazer este levantamento, mas o twist adolescente dado à história dos mutantes Marvel parece interessante e uma vertente mais leve e desconhecida do que temos visto até agora.

 

No Time to Die

Até há bem pouco tempo era conhecido como Bond 25, por ser o 25º filme de James Bond a chegar aos cinemas. O cartaz oficial trouxe consigo o nome e a confirmação de que Daniel Carig continua no papel do espião mais famoso do mundo, neste que será o seu último filme na pele de Bond. Desta vez, encontramos Bond fora do ativo, até que um velho amigo lhe pede ajuda para encontrar e derrotar um mestre do crime tecnológico.

 

Black Widow

É a vez de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) brilhar! Num stand alone há muito esperado, em Viúva Negra (hum, criativo) descobrimos o que é que a Vingadora feminina por excelência andou a fazer entre os acontecimento de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Infitinity War - que foi um regresso a casa, às suas origens e família. Apesar do trailer não me impressionar especialmente e de não ser a maior fã da Viúva Negra, é impossível não estar minimamente interessada num filme que junta Rachel Weisz e Florence Pugh, dois dos meus maiores girl crushes.

 

Legalmente Loira 3

Não existe trailer, nem se sabe muito bem a sinopse de Legalmente Loira 3, mas ao que tudo indica está mesmo a chegar. Reese Witherspoon regressa no papel de Elle Woods, a jovem advogada que usa conhecimentos menos utilizados no mundo litigioso para ganhar casos aos seus clientes. Quem regressa, quem fica de fora… ainda há muito por confirmar e não existem grandes certezas. Mas se é uma possibilidade… não podia deixar de fora!

 

The Woman in the Window

O livro de sucesso dá origem a um thiller psicológico que promete deixar-nos com o rabo colado ao sofá! Protagonizado por Amy Adams, The Woman in the Window conta a história de uma psicóloga que sofre de agorafobia e acredita ter testemunhado ao crime ao espiar os seus vizinhos. Sem conseguir sair de casa, gera à sua volta um ambiente de desconfiança e muito mistério.

 

Wonder Woman 1984

A estreia de Mulher Maravilha marcou um golpe certeiro para a Warner Bros e em equipa vencedora não se mexe. Em 2020, Gal Gadot volta a vestir a armadura que a trouxe à ribalta e Patty Jenkins regressa também ao papel de realizadora, numa sequela sobre a qual não se sabem ainda muitos detalhes. Apesar do trailer já ter sido lançado, a verdade é que não mostra muitos detalhes sobre o enredo - o que pode ser interessante. Levanta algumas questões e aguça a curiosidade que, mesmo sem essa cenoura, já estava bastante interessada. Agora vejamos se a sequela consegue ser tão bem sucedida quanto o anterior…

 

Soul

A grande revelação da Disney Pixar para 2020 é Soul, um filme que conta com as vozes de Jamie Foxx e Tina Fey e, como sempre, promete derreter corações e despertar atenções. Soul conta a história de Joe Gardner, um professor de música que perdeu o sonho de ser artista de jazz. Mas no momento em que tudo se parece alinhar, é transportado para fora do seu corpo e conhece uma jovem “alma” que o ajuda a procurar e refletir sobre o que realmente quer. Estamos a falar dos criadores de Coco e Divertida-Mente, por isso acho que tem tudo para não desiludir!

 

Free Guy

Faltava ainda uma comédia despreocupada, daquelas cujo único objetivo é gastarmos pelo menos duas horas em puro entretenimento e ócio. Ei-lo! Free Guy é protagonizado por Ryan Reynolds e, como grande parte do seu trabalho, tem um cunho muito forte da sua personalidade e humor. Aqui, Reynolds é Guy, um aparentemente jovem normal que, num dia mais aborrecido, descobre que na verdade é uma personagem não jogável num videojogo. Mas apesar disso, ele está convencido de que pode ser o herói e mudar o rumo da sua vida. Só a sinopse parece tão irreal e altamente improvável que já me dá vontade de perceber o que raio é que vai sair daqui!

 

Ghostbusters Afterlife

Não é um remake, não é uma sequela, não é um spin-off… Ghostbusters Afterlife é um pouco de tudo! Anos e anos depois dos filmes originais, assistimos à chegada de uma mãe solteira e dos seus 2 filhos a uma pequena cidade para começarem uma nova vida. Aí começam a descobrir que há algo na sua casa ligado aos caça-fantasmas originais e que o seu avó deixou um legado que até estão desconheciam. Afterlife está diretamente ligado aos primeiros filmes da saga e foi até realizado por Jason Reitman, filho de Ivan Reitman (o realizador do primeiro Ghostbusters). Tem um quê de familiar, não tem?

 

Tenet

Vai estrear um novo filme do Christopher Nolan! Vai estrear um novo filme do Christopher Nolan! Vai estrear um novo filme do Christopher Nolan! Terminado este momento de fangirling, fiquem a saber que 2020 marca a estreia do novo filme do mestre Nolan, por quem eu (claramente) sinto um grande fraquinho. Tenet, como um bom filme do mestre, anda à volta do mundo da espionagem, viagens no tempo e evolução,  cruzando realidade e fantasia de uma forma que qualquer sinopse lhe fica aquém. Ainda não percebi bem do que falará o filme, mas honestamente não preciso muito mais para o pôr em todas as listas que houverem…

 

The King’s Man

Depois do sucesso de Kingsman e da sua sequela, chega-nos a história de como começou um dos grupos de segurança e espionagem internacional mais interessantes do mundo. Aqui, quando um grupo dos maiores vilões têm a intenção de começar uma guerra com um único objetivo de matar milhões de pessoas, alguém tem de os impedir. Não fosse argumento suficiente, o elenco conta com Gemma Arterton, Ralph Fiennes, Aaron Taylor-Johnson, Stanley Tucci e Matthew Vaughn regressa ao leme de realizador.

 

The Trial of the Chicago 7

Ainda sem trailer, The Trial of the Chicago 7 promete ser daqueles filmes baseados em factos verídicos que tem tudo para correr bem, ou que cai na repetição monótona de eventos como outros antes dele - mas com argumento e realização. De Aaron Sorkin, pode ser que tenhamos sorte. A história é a de sete jovens que em 1968 foram presos e acusados de apelar a motins e conspiração contra o Governo depois de se manifestarem contra a guerra do Vietname. Não conheço a história, mas o que me impressionou foi o elenco: Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Sacha Baron Cohen, Michael Keaton, Mark Rylance…

 

Eternals

Uma das grandes estreias Marvel de 2020 é este Eternals, que introduz a nova fase do MCU e nos traz novas personagens, novos atores e novas aventuras. É o desenvolvimento também dos Eternals, uma raça de seres imortais que moldaram a Terra com hoje conhecemos, protagonizado por Salma Hayek, Richard Madden, Angelina Jolie e muitos outra atores de arregalar o olhar.

 

Dune

Em 1984 estrou a primeira adaptação da saga escrita por Frank Herbert, num épico de fantasia que se tornou um épico clássico digno de ser visto e revisto - ou diz quem o viu, porque caiam todas as estacas em cima de mim, ainda não tive oportunidade de o fazer! Mas enquanto não corrijo esse erro de conhecer a história do filho nobre que tem como missão salvar a galáxia, chega-nos uma nova versão, moderna e carregada de nomes que estão atualmente a fazer correr tinta: Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Zendaya (!), Jason Mamoa, Josh Brolin, Stellan Skarsgard… e tantos mais! E a realização? Dennis Villeneuve, por isso venha ele!

2 comentários

Comentar post