Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Um Natal com Amor

Passou mais um ano, e com ele veio mais um Natal. Sou menina para gostar da quadra, com tudo aquilo a que tem direito: árvore enfeitada, luzes pela casa, uma música ou outra a tocar durante a noite, e uma mesa farta repleta de gente durante a ceia. 
 
Sempre gostei do Natal. Mais do que as prendas (não vou mentir, sempre adorei receber prendas e o Natal é um paraíso), juntar toda a família e comer e beber a noite toda sempre me deliciaram. 
Talvez por isso este seja um dos meus filmes de Natal de eleição. 
 
 

 
O Amor Acontece. Não é o Sozinho em Casa, nem o Scrooge ou Grinch; é mesmo O Amor Acontece. 
 
Porque é de Natal, sem falar apenas e só no Natal. Passamos toda a ação dentro da quadra, mas a única coisa que importa é só e apenas o amor, em qualquer das suas formas. 
 
Lamechas? Um pouco. Mas por mais clichê que pareça, este filme representa aquilo que a mim mais importa no Natal, que é estar com e fazer felizes aqueles de quem mais gostamos. 
 
Passamos o ano inteiro numa verdadeira correria. Entre trabalho, casa e tantas outras coisas, esquecemos que por vezes o melhor não está debaixo da árvore, mas no que a rodeia: nós. 
 
É o meu lado lamechas. Seja pela família, um mais-que-tudo ou pelos amigos de coração (e que se tornam uma segunda família), o amor acontece todos os dias. Se não temos tempo para celebra-lo durante o ano, que seja durante o Natal que é lembrado. 
 
Ali, à volta da mesa durante o jantar. Ou já no sofá, à espera da meia noite, a assistir a um dos filmes da família - e porque não este? 
 
Façam-no acontecer. Abram a porta e deixem a declaração entrar, com um sorriso ou palavra amiga. 
 
Isso sim é o que me faz gostar do Natal. E que me faz ter em O Amor Acontece um dos predilectos para ver na época. 
 
E a todos os que por cá veem, um ótimo Natal cheios de amor e sorrisos! 

1 comentário

Comentar post