Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Um filme abençoado

O Papa Francisco vai entrar num filme. Oh, espera, afinal já não vai. Então, vai ou não vai? A internet deixa-me confusa.

 

No início da semana, surgiram várias notícias de que o Papa Francisco ía tornar-se o primeiro Papa da História a participar num filme. A internet ficou doida! Será que o encontro com Leonardo DiCaprio (em que todos fazemos figas para que tenha existido uma benção que resulte num prémio bem dourado), o inspirou a seguir uma nova carreira? Só para o caso de o papado não resultar bem, claro…Enfim, é demais para uma semana só.

 

Ainda assim, as notícias multiplicaram: Sua Santidade ia participar num filme infantil da produtora italiana AMBI, chamada Beyond the Sun. A história era simples: crianças de diferentes culturas tomam o lugar dos apóstolos e procuram Jesus Cristo pelo mundo. 

 

Bem sei que o plotline não é o ideal para chamar a atenção de todo o mundo, mas entra O Papa…é mesmo preciso mais alguma coisa?

 

Só que agora o Vaticano veio estragar a festa: afinal, o Papa não é ator e não vai participar em nenhum filme.

 

Então, no que ficamos? 

 

Nem sei! Um dos desapontamentos da internet é que uma informação mal interpretada, ou até falsa, espalha-se que nem uma fagulha na floresta. O tempo para confirmar factos já não é o mesmo, e o importante são as visualizações que cada notícia consegue obter.

 

O que não só é triste para o mundo do jornalismo, mas também para nós, que agora não sabemos em quem acreditar. O Papa vai aparecer num filme ou não?

 

Ninguém sabe, possivelmente sem ser o próprio. E Deus.