Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Um Dó Li Tá

Neste momento, estão em cena cerca de nove filmes que quero ver. Três deles é daqueles que têm de ser vistos no cinema, e um desses em IMAX. Já fizeram as contas? É que eu já, e não estão famosas.

Nem estou a entrar no orçamento disponível. Sim, eu sei que não como pipocas porque um pacote custa mais do que um bilhete, mas até já nem entro nesse campeonato. Mas já fizeram as contas ao dias que tenho de ir até ao cinema para conseguir assistir a todos estes filmes?

São vários. Mais do que aqueles que devia. Mais do que aqueles que o meu corpo aguenta. Naturalmente, não preciso ir todos os dias... O mês tem 31 dias, para nove filmes, é mais do que suficiente. Mesmo assim, havia necessidade de me obrigarem a ir taaaantas vezes ao centro comercial?

Gosto de ser tradicional. Acredito que o assistir a um filme na sala, no ecrã gigante, às escuras, com mais dezenas de pessoas, dá-nos um perspetiva diferente do filme. E eu gosto dessa perspetiva. É por isso que faço um esforço para ir o máximo de vezes que consigo - o que não significa que não tenha mais nada para fazer!

O meu livro espera-me também nos serões. Sou adepta da arte-terapia (sim, são aqueles livros de colorir para adultos. Movin' on). Gosto até daqueles dias em que o sofá e um cobertor (que o outono começa a pedir) são bons companheiros para descansar do trabalho. E claro, tenho aqui o burgo - que sei que não atualizo com a frequência que queria, mas still!

Agora, há mesmo necessidade de pôr os filmes bons todos a estrear na mesma altura? É que daqui a poucos dias chega o 007, e depois Hunger Games, e Star Wars... Escolheram todos a mesma semana?!?!?!?!

Sim, escolheram. A silly season tem destas coisas, de pôr tudo o que é bom a estrear na mesma altura para ficar presente na memória dos senhores que têm algo a dizer na entrega de prémios. Ou de nos dar uma oferta bem maior na altura do ano em que está a chover, e ninguém lhe apetece ir à praia ou passear para o parque. 

Para os que gostam de ir ao cinema no resto do ano, que se desenrasquem! Se vos apetecer ir naquela semana em que não estreou nada de bom, pois olha, que belo dia para alugar no videoclube lá de casa (vamos ficar pela legalidade). Então e a experiência? Olha, arranja tempo e vai ver tudo de assentada quando chegar!

Entretanto, vou fazer Cara ou Coroa para escolher o próximo. Sugestões?