Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Trailer da Semana – Snowden

Em 2013, o mundo ficou de boca aberta depois do norte-americano Edward Snowden ter revelado a toda a gente que existiam programas de vigilância desconhecidos que, mesmo sem sabermos, seguiam os nossos passos. O próprio Snowen terá ficado incrédulo com a descoberta, tendo revelado a jornalistas todas as informações confidenciais a que teve acesso.

 

A história fez correr tinta em todo o mundo, e ainda hoje o faz. É, por isso, normal que Hollywood tenha querido criar um filme que contasse a história - e eis que nos chega o primeiro trailer de Snowden, pela mão de Oliver Stone.

 

 

Protagonizado por Joseph Gordon-Levitt (um quase camaleão no que toca ao cinema, depois de ter interpretado uma versão jovem de Bruce Willis em Looper – Reflexo Assassino, e o francês Philipe Pettit em The Walk: O Desafio), Snowden quer contar a história por detrás das revelações bombásticas, e por trás do homem que tudo nos contou.

 

Gordon-Levitt não vem sozinho, e está acompanhado por um elenco de luxo: eles são Shailene Woodley, Zachary Quinto, Scott Eastwood e até uma participação especial de Nicolas Cage.

 

O que nos deixa curiosos por Snowden, além da realização de Oliver Stone (é o seu regresso às longas-metragens depois de Selvagens, de 2012), é a própria história. Edward Snowden deu a conhecer uma realidade que sempre fizemos por negar. Sermos vigiados constantemente? Isso é possível?

 

Graças a Snowden, sabemos que sim. A revelação obrigou-o a procurar exílio na Rússia, onde lhe foi garantida permanência durante três anos. É possivelmente aí que vai assistir ao filme, que em Portugal tem estreia marcada para setembro.