Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Trailer da semana IV - Quando o Elvis encontrou Nixon

Não leram mal: vai mesmo existir um filme sobre um encontro entre o Rei do Rock'n'Roll, Elvis Presley, e o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. Chama-se Elvis & Nixon, e a verdade é que parece ter tudo para correr bem.

 

A premissa é simples: Elvis & Nixon quer contar a história por detrás de uma das mais conhecidas e requisitadas fotografias no Arquivo Nacional norte-americano. E tudo começou com uma carta entregue pelo próprio Elvis na Casa Branca, em 1970, a afirmar que gostava de conhecer o presidente. 

 

Quando vi que este trailer tinha sido divulgado nos últimos dias, o seu título e história pareceram-me, vá, minimamente interessantes - mas aquilo que me fez mesmo, mas mesmo pensar que vou ter de assistir a este filme, foi a hipótese de ver Michael Shannon a fazer de Elvis.

 

O senhor já foi Lex Luthor (e Kevin Spacey, no papel de Nixon, também, o que torna a coisa curiosa) e é mais conhecido pelos seus papéis de durão. Vê-lo neste quase cómico Elvis Presley vai ser delicioso!

 

Dentro da ridicularidade que parece estar por detrás de Elvis & Nixon, e do próprio ambiente de comédia dramática que prevemos existir a partir do trailer, confesso que fiquei mais curiosa do que seria esperado. Tem tudo para dar certo: uma história polémica, ótimos atores, personagens fortes e uma certa sillyness que por vezes é boa de encontrar no cinema.

 

Eu gosto de filmes assim, repletos de qualidade mas leves o suficiente para poder ver em qualquer altura, e quiçá elevar-me os espíritos enquanto o vejo. Dentro desse género, este é definitivamente um para ter em atenção.