Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Trailer da Semana: Assassin’s Creed

Dos videojogos para o grande ecrã: depois de World of Warcraft (o conhecido jogo de estratégia online que chega aos cinemas em junho), chegou a vez de ficarmos a conhecer o que nos espera da adaptação de Assassin’s Creed.

 

A primeira imagem, bem como o primeiro trailer, deste que é um dos videojogos preferidos nas consolas, chegaram-nos esta semana, e a expectativa aumenta.

 

 

 

 

A saga de Assassin’s Creed começou em 2007, quando a Ubisoft lançou o primeiro capítulo do videojogo. A premissa era relativamente simples: o protagonista era Desmond Miles, um empregado de balcão que descobre que descende de um grupo secreto chamado Assassinos, ligados ao início dos tempos e da Humanidade.

 

Miles é então raptado e obrigado a utilizar um avançado equipamento tecnológico para voltar atrás no tempo e reproduzir as viagens dos seus antepassados, e encontrar uma data de artigos valiosos. Enquanto isso, viaja por várias épocas da História ao longo dos nove jogos da saga, que foram introduzindo novas personagens.

 

O que acontece a Miles é também o que acontece a Callum Lynch, a personagem interpretada por Michael Fassbender na adaptação para cinema. Se bem que os fãs do videojogo ficaram com algum receio que a adaptação não fizesse jus ao original, acredito que não deverá haver problemas com isso.

 

Principalmente porque a Ubisoft, a produtora do videojogo, tem tido um papel ativo desde o início, e foram até os responsáveis pela escolha de Fassbender para o papel. Além disso, optaram por um argumento independente daquele que já foi utilizado nos videojogos, para que não interfira com futuros capítulos jogáveis.

 

 

 

Tenho os jogos cá por casa, e sou fã (há uma pequena gamer em mim), sobretudo graças aquele plot repleto de pormenores históricos. Por isso, recebi bem a notícia da adaptação para filme.

 

Além disso, o elenco é muito interessante: Fassbender está acompanhado por Marion Cotillard, Brendan Gleeson e Jeremy Irons, o que me faz acreditar que esta possa ser uma aposta vitoriosa.

 

As certezas só vão chegar em dezembro, quando Assassin’s Creed chegar às salas de cinema. E vou querer tirar as teimas.