Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

TRAILER DA SEMANA: A Múmia, agora com Tom Cruise

Lembram-se quando, algures num dezembro de 2015, tentei não acreditar que is existir mesmo um novo filme de A Múmia?. Eu lutei contra a ideia, mesmo quando tudo foi confirmado - até a participação de Tom Cruise. 

 

Mas eis que o meu ceticismo encontra um adversário à altura: o primeiro trailer de A Múmia, só que desta vez com Tom Cruise aos comandos. 

 

 

 

Além de vermos Cruise a correr por todo o lado (um hábito que tem adquirido ao longo dos anos), temos um vislumbre da nova múmia, agora interpretada por Sofia Boutella. Boutella é Ahmanet, uma deusa egípcia que é libertada nos dias de hoje, e claro, parece querer governar sobre todos nós.

 

Quem é a única pessoa que pode impedi-la? Sim, adivinharam: o soldado Nick Morton, a personagem de Tom Cruise que vai trazer a este A Múmia um ar de Missão Impossível, só que com mortos que voltam à vida. Ao seu lado tem Russel Crowe no papel de Dr. Jekyll, o especialista que com certeza vai contar a Morton tudo o que precisa saber sobre deuses egípcios.

 

Parece que estou a ser muito pessimista, não é? Até pode ser verdade, mas não consigo estar minimamente entusiasmada com este reboot. Sou uma grande fã dos primeiros dois filmes, protagonizados por Brendan Fraser e Rachel Weisz. Têm uma aura de mistério neles, e respiram o ambiente egípcio que nos fez sonhar com múmias, deuses e a possibilidade de todos nós sermos historiadores e exploradores que conseguem salvar o mundo. 

 

Apesar de terem destruído essa aura em 2008, com o lançamento de A Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão, não deixa de ser uma das sagas pelas quais tenho mais carinho. 

 

Tom Cruise e Annabelle Wallis no set do novo filme. 

 

Não digo com isto que esta nova versão não consiga trazer de volta aquilo de que tanto gostámos no primeiro filme. Bem, pelo menos voltamos ao Egito, e gosto de qualquer adição de carisma que Crowe consegue trazer aos filmes.

 

Mas o facto de ter Tom Cruise e Christopher McQuerrie na equipa (aqui como coargumentista, depois de ter realizado o último Missão Impossível e Jack Reacher) faz com que sinta que este vai ser mais um daqueles filmes de espiões, em que andam a correr por todo o lado para salvarem o mundo. A diferença é que os terroristas múmias. 

 

Fico feliz ao menos pelos efeitos especiais. Parecem muito mais “realistas” do que aqueles usados em 1999… Também, não é preciso muito. 

 

A estreia de A Múmia está marcada para junho de 2017 - o típico blockbuster de verão que quer tentar tirar as pessoas da praia. Terá sucesso?

2 comentários

Comentar post