Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

TRAILER DA SEMANA: A Bela, o Monstro, e o nosso amor por eles

Não há dúvidas de que tenho um coração mole. Adoro histórias de amor, e às vezes perco-me de amores por um filme com uma história de fazer chorar as pedras da calçada, em vez de um que tem todos os elogios técnicos.

 

Talvez seja porque um dos meus filmes preferidos desde que sou criança é A Bela e o Monstro, da Disney. Todos os dias, alguém tinha de me ligar a TV e o vídeo, e passava a tarde a cantar e dizer as falas. A minha madrinha, que estava comigo, já não o podia ver; eu não me cansava.

 

Ver pela primeira vez o trailer da versão em imagem real foi uma viagem de emoções. E apesar de ter saído hoje, não podia deixar de o trazer para aqui.

 

 

Há magia, amor, há fantasia e um pouco de loucura, tal como o original. Por norma, o grande medo quando estamos a falar de versões em imagem real, é que o filme perca a magia e emoções de que tanto gostámos na versão animada. Porque, quer se queira ou não, há sempre uma fantasia que só associamos à fantasia.

 

Quando soube que A Bela e o Monstro ia ser adaptada, o interessante é que não fiquei tão assustada quanto o que deveria. Estava tranquila; era uma ótima equipa, a Emma Watson a protagonizar, e tudo fazia crer que ia correr bem.

 

Ver finalmente o primeiro trailer do filme fez-me perceber que era capaz de ter razão. Os cenários transpiram romance, e nem parece que estamos a falar de um filme do século XXI. Ficamos a sensação que vamos ser transportados para outro tempo, e adoro isso em todo o ambiente que temos ficado a conhecer.

 

Aliás, tenho esta sensação desde as primeiras imagens que surgiram do filme. Agora, o trailer faz parecer que a própria história está muito próxima da original, e que vai fazer jus ao clássico da animação.

 

O meu coração vai palpitar até março de 2017, altura em que estreia mundialmente. Be our guest!