Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Silêncio, que Martin Scorsese está de volta

Duas décadas. Duas décadas foi quanto demorou a produção do novo filme de Martin Scorsese, Silêncio. Mas duas décadas depois o filme está finalmente a chegar às salas de cinema, e o primeiro trailer chegou esta semana.

 

Foram anos de batalha para Scorsese. O seu desejo era adaptar o romance de Shusaku Endo, sobre a viagem de dois jesuítas portugueses que queriam converter a população japonesa ao cristianismo. Mais do que isso, os dois (interpretados por Andrew Garfield e Adam Driver) querem encontrar o seu mentor, interpretado por Liam Neeson. E tudo isto podemos ficar a conhecer no último e único trailer lançado até agora.

 

 

 

A um mês do lançamento do filme, que está agendado para 23 de dezembro, é um trailer tardio. Aliás, pouco se sabia sobre a produção, além de algumas imagens que foram divulgadas há uns meses.

 

Talvez Scorsese quisesse deixar mesmo tudo em segredo. Até porque é claro que o realizador está com esperança de ser premiado com qualquer coisa – o filme vai ser lançado antes de 2016 terminar para poder ser eleito na época de prémios de 2017.

 

Honestamente, não o condeno. Este filme tem tudo para ser uma epopeia épica, e o senhor merece ser recompensado pelas décadas de produção. Depois de ter escrito o argumento, houve mudanças de elenco, atrasos, conflitos de agenda... Tudo o que podia acontecer para que o projeto de uma vida não chegasse a ver a luz do dia.

 

Mas chegou, e nós vamos ter a oportunidade de assistir. Com tanto falatório, e tanto desejo da parte de Scorsese para pôr este filme a andar, só consegui esperar algo fora de série. Apesar de não gostar de manter as expectativas demasiado elevadas, é impossível não acontecer neste caso. Por isso, é um dos filmes que mais espero no fim de 2016, início de 2017 - foi até um dos destaques do nosso especial Adeus, 2016 - O que ainda nos falta ver.

 

E ter Andrew Garfield e Adam Driver a dizer “Ferreira” com aquele seu sotaque? Não tem preço!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.