Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Quem vamos chamar? As Ghostbusters!

Em 1984, pelas mãos de Ivan Reitman, nascia um dos ícones do cinema de humor e aventura. Sim, esse mesmo em que estão a pensar: Ghostbusters, ou como ficou conhecido por cá, Os Caça Fantasmas!

 

A história prometia: antigos professores juntaram-se para criar um serviço que, sem imaginarmos, seria mais do que bem-vindo: encontrar e eliminar qualquer evidência de atividade paranormal. 

 

Foram anos de humor, caças e de uma sequela que cumpriu o objetivo. Mas de homens a serem heróis já todos estamos cansados. Porque não serem as mulheres as donas das pistolas? Bem, não precisamos de pensar mais, porque Paul Feig pensou e a primeira imagem oficial surgiu esta semana.

Elas são quatro. São quatro poderosas mulheres que, na pele de Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon, vão passar a ser as heroínas do pedaço.

 

A história, essa, ainda não é totalmente conhecida. Não existe uma sinopse oficial ainda, mas sabemos que cada uma delas está preparada para encontrar tantos fantasmas quanto os antigos donos daqueles fatos. 

 

A imagem não foi a única novidade sobre o filme a surgir esta semana: novos pósteres deram à costa, cada um com uma das personagens principais.

 

 

Pela atividade toda durante esta semana, um trailer não deve estar longe. E ainda bem, porque quero muito ver o que podemos esperar daqui.

Através das imagens, pouco se conhece. Estou a contar com um humor desenfreado e equilibrado, bem como Paul Feig nos tem habituado.

 

Foi este senhor que trouxe algumas das comédias mais light e eficazes que tenho visto nos últimos tempos, nas vezes de A Melhor Despedida de Solteira e Spy. São apenas isso, comédias, sem pretenções a nada mais, mas fazem aquilo que devem: fazer-nos rir sem igual.

 

Como é que vai pegar em Os Caça Fantasmas e dar-lhe outra roupagem, não sei. O trailer é apenas uma pista, e pode até ser engodo, mas é uma forma de pelo menos conhecermos a abordagem que vai pegar. 

 

As senhoras não estão sozinhas, o que me faz ficar ainda mais expectante. Ele tem Chrsi Hemsworth e Andy Garcia, só para começar, e uma aparição especial do elenco original é esperada.

 

Será mesmo? Serei a única que quer saber onde é que isto vai dar?