Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Quando o Cinema se alia ao Marketing, e a magia acontece

Depois do Cinema, foi na Comunicação que encontrei uma paixão. Em todas as suas formas, gosto de ver quando um simples anúncio mexe com todo o nosso ser, ou como uma campanha está tão bem pensada ao ponto de nos fazer pensar exatamente como a marca.

 

Há um filme ou outro que dá campanhas do género. Já aqui falei do caso d’O Regresso ao Futuro, que deu às marcas 20 anos para preparem uma campanha ou referência em que qualquer pessoa podia rever-se. Recentemente, também o marketing de Deadpool tem dado que falar, de tão genial que é.

 

Agora, chegou a vez de Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça fazer as honras da casa.

 

Numa campanha recente, a Turkish Airlines lançou dois novos destinos em anúncios durante a Super Bowl: Gotham City e Metropolis. Os destinos foram apresentados por ninguém menos que Bruce Wayne (ou Ben Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

 

É como matar dois coelhos com uma só cajadada. E claro, deixa-nos muito bem dispostos!

 

Vejam os dois vídeos em baixo.