Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Procura-se jovem Han Solo perdido na galáxia

Ainda não estreou o novo filme de Star Wars, e já todo o Universo de George Lucas está ao rubro! O mais recente põe Han Solo no centro de mesa: parece que alguém está à procura de um jovem ator que possa interpretar a personagens uns quantos anos mais nova, num spin-off da saga. 

Ou seja, alguém quer contar a história nunca contada de Solo.


Não me espanta. O universo de Star Wars sempre foi mais explorado além dos filmes: existem livros com possíveis sequelas, videojogos, bandas desenhadas que aproveitam o Império para contar as aventuras de outras personagens. Quererem fazer o mesmo para alguém tão querido quanto Han Solo faz até sentido. 

E a verdade é que se matam dois coelhos de uma só vez (cajadada é uma palavra tão estranha...): dá-se a conhecer o passado desconhecido de Solo, enquanto se aproveita o quase certo fluxo de lucros que este filme trará. 

Levanta-se então a questao: quem terá a capacidade para andar nos sapatos usados de Harrison Ford? 

Segundo o The Guardian, mais de 2.500 rapazes já tentaram a sua sorte. Mas as preferências foram escolhidas: Aaron Taylor-Johnson, Dave Franco, Ansel Elgort, Logan Lerman, Jack Reynor, Miles Teller... 

Tudo rapazes jovens, já um pouco conhecidos, e que a Disney acredita que podem vir a ser bons atores. E mesmo que todos estes nomes já tenha sido adiantados, eu acredito que nenhum deles será o escolhido. Possivelmente, será um ator meio desconhecido, que talvez tenha estado no meio independente, ou que a Disney escolha de propósito para este papel - mesmo que digam que querem uma jovem promessa. 

Se o fizerem, até que faz sentido... Sim, o Ford conseguiu ser Han Solo e Indiana Jones ao mesmo tempo, mas se queremos fazer de um jovem Solo, será bom ter uma cara relativamente nova, que nos faça ver na sua pele a personagem que tão bem conhecemos.

Não faço prognósticos, mas fico ansiosamente à espera pelo anúncio oficial. Como o filme só estreia lá para 2018 (com realização de Phil Lord and Chris Miller, de O Filme Lego), deve demorar até acontecer...

3 comentários

Comentar post