Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Prendas de Natal para os aficionados de Cinema

Chegou aquela altura do ano… O tempo começa a passar, e quando damos por nós já estamos a 23 de dezembro e ainda nos falta comprar as prendas de Natal de praticamente toda a gente!

 

Se forem como eu, isto é um cenário que todos os anos se repete. Apesar de adorar dar prendas a quem mais gosto, não tenho jeito nenhum para escolher presentes; tenho sempre receio que não gostem, ou que seja demasiado exagerado, ou que a minha interpretação da pessoa não seja a correta (mesmo que a conheça melhor do que a mim mesma).

 

Porque gosto de dar presentes que de facto me façam lembrar alguém. Acho que esses são os melhores.

 

Por isso, para que não vos aconteça o mesmo que a mim, deixo-vos algumas ideias para presentear os vossos amigos e familiares fãs de Cinema. São pequenas lembranças ou investimentos, que definitivamente vão deixar com um sorriso na cara.

 

Uma indireta para os familiares que me seguem? Ora essa, que ideia!

 

Uma caixa de colecionador do seu filme predileto

 

 

Esta é simples: basta ir a uma loja especializada (que é como quem diz, que venda DVD), e de certeza que vão encontrar uma edição de colecionador de vários filmes. Existem caixas repletas de extras e edições alternativas que qualquer geek que se preze vai querer ter.

 

Eu ando a namorar a edição do 30º aniversário da trilogia Regresso ao Futuro. Tem um documentário sobre a produção, uma curta-metragem exclusiva com o Doc, um livro sobre o filme, entrevistas e cenas cortadas, a uma data de informação que vale a pena ter, só porque sim.

 

Vans do Toy Story

 

 

Não estamos a falar só de uns ténis com desenhos alusivos ao Toy Story - isso até podemos fazer em casa. Esta edição especial lançada este ano pela Vans capta tudo o que os filmes nos trouxeram, inclusive uma sola em que está escrito Andy (igual à dos seus brinquedos).

 

E não digam que são foleiros, ou que ninguém os ia usar na rua. O vosso amigo de certeza que vai usá-los!

 

 

Baralho de cartas Cult Movie Cards

 

 

Se os vossos amigos são fãs de Cinema, e gostam de jogar uma cartada de vez em quando, podem com certeza usar este baralho. Em vez das habituais figuras, tem personagens irónicas do mundo o Cinema.

 

E se não se lembram das regras da Bisca, podem sempre descobrir quem consegue adivinhar o máximo de personagens!

 

 

Livro 1001 Movies You Must See Before You Die

 

 

Às vezes, só precisamos de um guia para nos guiarmos. Existem vários livros sobre Cinema, que os mais ávidos de conhecimento vão querer ler. No entanto, deixo aquele que pode ser útil para os que adoram ver filmes, e não apenas ler sobre eles.

 

Este é o guia mais recente, que junta os filmes mais elogiados pela crítica até ao ano de 2016. Inclui clássicos como E Tudo o Vento Levou, ou The Revenant - O Renascido, como podem ver pela imagem.

 

Fica sempre bem ter na prateleira.

 

Um FunkoPop

 

 

Estão na moda, e agora todos parecem coleciona-los. Isso não faz com que deixem de ser giros!

 

São pequenos bonecos que abanam a cabeça e retratam algumas das personagens mais conhecidas do Cinema. algumas lojas (incluindo em Portugal) especializam-se na sua venda, mas o comum mortal pode apenas ir à Fnac e encontra uns quantos.

 

Basta encontrarem o boneco da personagem preferida da pessoa em questão, e têm uma prenda vencedora - isto se gostar de bonecos fofinhos.

 

 

Moleskine Film Journal

 

 

Este é para quem, como eu, gosta de ver um filme e escrever sobre ele para mais tarde recordar - é como o nosso próprio guia, de filmes que temos de ver, rever e continuar a ver.

 

E dizem, “Ah e tal, podem escolher um cadernos qualquer e fazê-lo.” Sim, claro, mas aqui temos a tarefa facilitada. O caderno está dividido por ordem alfabética, para sabermos sempre onde está o filme de que estamos à procura. Temos locais próprios para identificar o realizador e equipa do filme, e para as nossas notas.

 

Uma forma de sabermos sempre o que cada filme nos fez sentir.

 

 

Mapa de Filmes

 

 

Terminamos este pequeno guia com uma peça de decoração que com certeza vai fazer delirar os fãs que gostam de acreditar que aquilo que veem nos filmes é mesmo real: um mapa que inclui algumas das ruas e locais mais famosos do Cinema.

 

Diz o fabricante que é inspirado nos antigos mapas de Los Angeles, mas inclui ruas como Elm Street, um Parque Jurássico onde existe um Labirinto do Fauno, a Shutter Island e até uma Diagon Alley!

 

Cada distrito tem um tema, e cada tema clássicos de que todos nos lembramos.

 

Alguém precisa de redecorar a sala?