Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Os Globos de Ouro vistos por um olhar a preto e branco

Os Globos de Ouro já foram e vieram; os prémios foram entregues, os vestidos desfilaram na passadeira vermelha, os discursos foram proferidos. Mais do que uma noite de glamour, é momento para celebrar o Cinema e a Televisão, em todas as suas vertentes e campos.

 

(In)felizmente, sem resultados inesperados. Todos esperavam que as categorias principais de cinema fossem entregues a Leonardo DiCaprio (podemos ter esperança?) e Jennifer Lawrence, assim como a Matt Damon e Brie Larson. Talvez uma das maiores surpresas tenha sido a vitória de Kate Winslet (Melhor Atriz Secundária de Comédia) e Lady Gaga (Melhor Melhor Atriz numa mini série).

 

Os Globos de Ouro deram início a uma das épocas mais aguardadas do ano hollywoodesco: as entregas de prémios. Além do Cinema em geral, são premiadas pessoas e profissionais, a sua dedicação e genialidade. São as outras facetas do Cinema, que foram crua e lindamente captadas pela câmara deInez van Lamsweerde and Vinoodh Matadin.

 

Pelo segundo ano, a dupla (conhecida por Inez & Vinoodh) montou um pequeno estúdio no final da cerimónia, e mostrou-nos o seu olhar sobre os seus convidados. Mais do que isso, a dupla mostrou-nos que, por vezes, uma das coisas mais bonitas no Cinema é a sua fotografia, que quando elevada por quem pega na câmara, nos traz as persptivas mais verdadeiras sobre a realidade.

 

A preto e branco, de olhar para a câmara, este é um olhar diferente sobre a cerimónia. As pessoas estão no centro. São as únicas que importam.

Sylvester Stallone

Lady Gaga

Oscar Isaac

Brie Larson

Mark Whalberg e Will Ferrell

 Jennifer Lawrence

Kate Winslet

O elenco da série Mr. Robot

 Ken Jeong e Kevin Hart

 Taraji P. Henson

Alejandro Iñarritu e Leonardo DiCaprio

Gael Garcia Bernal

Amy Adams e Matt Damon

 Sam Smith e Jimmy Napes

Maura Tierney

1 comentário

Comentar post