Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Os bons também partem

Todos partimos. Mais tarde ou mais cedo, há um momento em que o coração deixa de bater. No último sopro, a alma passa e deixa-se levar para um mundo melhor.

 

Acredito em estrelas. Estrelas que passam a brilhar quando deram o seu melhor em vida. Estrelas que nos iluminam, que inspiram e nos fazem acreditar que todos podemos fazer coisas boas no mundo.

 

 

Quando descobri que Alan Rickman tinha morrido, aos 69 anos de idade, fiquei de tal modo chocada que não conseguia pensar em mais nada. Não haveria mais filmes. Não haveria mais a sua voz grave e profunda. Não haveria mais as suas inspiradas interpretações. A sua alma era uma estrela.

 

Não, nunca o conheci. Penso que tenha sido até a primeira celebridade cujo desaparecimento me deixou de tal forma abalada. Porquê? Talvez porque tenha crescido com a sua voz.

 

Não sou da geração de Die Hard, nem tão pouco de alguns dos seus maiores êxitos. Só mais tarde me dei conta do seu talento e versatilidade, mas cresci com a voz misteriosa de Severus Snape. Redutor para a sua carreira? Sim, mas também um testemunho de como nos podemos apegar às figuras e personagens que nos preenchem.

 

O que me mostra o porquê de gostar tanto de Cinema: quando bem feito (e este senhor fazia-o como ninguém), transcende a tela e chega às nossas vidas. As boas personagens passam a fazer parte do nosso circulo de amigos e família, e vê-las desaparecer é levar um pedaço de nós com elas; o pedaço que achava que eram reais.

 

Rickman deu um pouco da sua alma a Snape, e como ele acredito que poucos o tivessem conseguido. Vê-lo a tornar-se estrela é levar com ele essa voz e presença, essa alma e entrega. E custa percebê-lo.

 

Resta-nos as suas personagens.

 

“- After all this time?

- Always.”

 

Até sempre.

1 comentário

Comentar post