Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Manta nos joelhos e Cinema na TV

Há duas semanas que tento ir ao cinema. Duas semanas, para tentar ver o Fúria (David Ayer, 2014). Duas semanas, que entretanto foram preenchidas com bom tempo, alguma vontade de passear e, deixem-me confessar, uma vontade enome de estar ao ar livre! Aproveitei o sol, dei um último mergulho na praia, e deixei o Cinema para depois.

 

Até que ontem, tal como um bom domingo, deu-me um ataque de preguiça. O que queria mesmo, aquilo que me apetecia, era deitar na cama, puxar a manta, fechar as cortinas e passar a tarde inteira sem fazer rigorosamente nada! Decidi então aventurar-me pela prateleira da sala que está repleta de caixas de DVDs, algumas delas ainda com o invólucro de plástico por abrir, e escolher um para me ajudar na procrastinação.

 

O meu pai sempre gostou de fazer coleções; temos várias coleções de livros do Público e da Visão (perdi a conta ao número de livros que já tivemos de pôr na garagem por falta de espaço) e, quando comprámos o leitor de DVD como prenda de Natal, começaram as coleções de filmes! Por isso, temos uma variedade imensa, que pode passar por Pulp Fiction, O Aviador, As Horas ou até - e agora vão adorar - MacGrubber! Sim, essa pérola da comédia!

 

Embrenhei-me na tarefa de encontrar um filme que ainda não tivesse visto e que fosse minimamente interessante. Surpreendi-me: então não é que até tenho alguns fixes, bem porreiros, e nem fazia ideia? Dei-me conta que tinha perdido o encanto de pegar no DVD (o que já parece tão antiquado), pô-lo no leitor e desfrutar de uma boa tarde de Cinema caseira, e legal. Perdi o encanto da descoberta do antigo, do desconhecido que não está para estrear, mas que já encantou plateias e está à minha espera. Manobras na Casa Branca (Barry Levinson, 1997) foi o escolhido, graças ao Senhor!

 

Fiz a lista para as próximas semanas e já tenho programa. Desculpa Brad, enquanto a preguiça chamar, vais ter de esperar.