Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Já temos elenco para o filme O Rei Leão, e Beyoncé não podia faltar

02.11.17 | Maria Juana

Foram vários meses de especulação, enquanto outros atores se juntavam ao projeto. Mas hoje acordamos com a confirmação oficial: Beyoncé, a Rainha do Mundo, vai juntar-se ao elenco da nova adaptação de O Rei Leão. 

 

O anúncio foi feito pela própria e pela Disney, que divulgou na sua página de Facebook uma imagem com o elenco principal deste novo filme, realizado por Jon Favreau. 

 

 

Alguns dos nomes já eram conhecidos. O envolvimento de Donald Glover, no papel de Simba, e de James Earl Jones (que vai repetir o papel de Mufasa, a quem ele dá voz no original de 1994) foi dos primeiros a ser confirmados. Seth Rogen e John Oliver (YES!) eram outros dos nomes conhecidos. Serão Pumba e Zazu, respetivamente. 

 

Mas foi ontem que Beyoncé foi dada como certa no projeto. Há algum tempo que Favreau tinha dito que era a sua escolha para Nala mas, convenhamos: a senhora tem uma agenda tão preenchida que mal deve saber o que vai comer amanhã.

 

Pelos vistos conseguiram. Também conseguiram que Chiwetel Ejiofor desse os movimentos e voz a Scar, um dos meus vilões preferidos de sempre. 

 

O Rei Leão é um dos meus filmes preferidos de todo o sempre. É cliché, claro, mas adoro a forma  como está produzido, realizado e escrito, e acredito piamente que é um dos filmes mais completos de sempre - mesmo sendo de animação. É difícil esquecer os primeiros amores, não é o que dizem?

 

Saber que vão pegar novamente nesta história é um misto de emoções. Por um lado, temos a expectativa de ter um elenco brilhante a interpretar estas personagens e história. Por outro, temos sempre aquela sensação de que tanta coisa pode correr mal… 

 

Como esta é uma história tão querida de tanta gente, acho que vai correr bem. A verdade é que o musical, que existe há anos, é um sucesso. Além disso, Favreau já deu cartas de que consegue pegar nas histórias e transformá-las em algo novo, mas sem perder a sua mestria original. 

 

Para aqueles que se perguntam se este vai ser um filme de animação ou de imagem real (o que poderia ser complicado, já que são todos animais), é um misto. O filme vai ser produzido com a mesma tecnologia que Favreau utilizou em O Livro da Selva, em 2016. 

 

No fundo, será uma animação com aspeto real. Os animais serão “transformados” digitalmente para parecerem reais, e os atores vão dar-lhes voz. Será um live-action, mas com efeitos muito especiais. 

 

Com este elenco, e o envolvimento de Favreau, tenho mesmo esperança que corra tudo pelo melhor. Só conseguiremos tirar as nossas dúvidas em 2019, ano confirmado para o lançamento do filme.

 

E vocês, quais são as vossas expectativas para este filme?

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Juana

    04.11.17

    E ouvir Can You Feel The Love Tonight com a sua voz será sempre qualquer coisa xD
  • Sem imagem de perfil

    Leandro

    04.11.17

    Certamente valerá a pena! Ahah
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.