Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Drive In #15 - As 5 piores sequelas da Disney

Saiu, há uns dias, a notícia de que a Disney está a preparar o filme da irmã mais nova de Branca de Neve. Para já, temos poucos pormenores: sabemos que se chama Rosa Vermelha, e que vai ter início no momento em que Branca de Neve morde a maçã envenenada. É nessa altura que a irmã mais nova se junta aos anões para salvar a princesa do seu fatídico destino.

 

Ainda não há confirmações sobre se será um filme de animação pura ou live action mas, seja como for, parece-nos um pouco forçado. Branca de Neve foi o primeiro filme a cores da Disney, lançado nos anos 40 do século passado, e ainda hoje um dos mais acarinhados. Será mesmo necessária esta sequela/prequela/o nome que se dá a um filme que começa no meio de outro...midquela?

 

Já sabemos que a Disney não prima pelas boas sequelas. Contam-se pelos dedos de uma mão aquelas que realmente tornaram melhor o filme original, ou que, no mínimo, faziam algum sentido. E já que estamos em vias de ver chegar mais uma destas obras primas, achámos por bem fazer uma lista das 5 piores sequelas, que quase arruinaram a nossa infância!

 

5 - Papuça e Dentuça 2

 

 

Se bem se lembram, a par do Bambi, esta foi das histórias mais tristes e deprimentes que alguma vez coube numa VHS. Dentuça é uma pequena raposa orfã, adotada por uma simpática velhinha, cujo vizinho tem um cachorrinho de caça, Papuça. Os dois ficam super amigos mas, no fim, a vida leva-os por caminhos diferentes, e a amizade tem de terminar.

 

Como se já não bastasse a tristeza geral da coisa, a Disney decidiu esfregar um pouco de sal na ferida e criar, lá está, uma midquela: pouco tempo depois de se conhecerem, Papuça junta-se a uma banda com outros cães de caça, e descura a sua amizade com Dentuça. No final, acabam amigos forever como dantes...só que nós já sabemos o que vem a seguir, não é? Desilusão e amargura. Lágrimas...e a realização de que perdemos uma hora da nossa vida a ver um filme péssimo. Mais valia nunca termos desligado do Batatoon.

 

4 - Crocunda de Notre Dame 2

 

 

Quantas vezes viram o Crocunda de Notre Dame? Pois, eu sei, por isso não vale a pena contar-vos a história. Vamos apenas dizer que o pobre Quasimodo, com a sua aparência diferente, não conseguiu conquistar muitos corações, apesar de o resto da aventura ter acabado em bem.

 

Por isso, a Disney acho que era de bom tom dar-lhe uma namorada, juntando num so filme todos os clichés de uma comédia romântica: boy meets girl, apaixonam-se, mas é impossível, mas no fim ficam juntos e tudo o que importa é a beleza interior.

 

Ao menos, mantiveram-se coerentes com a moral, apesar do filme não ter ponta por onde se lhe pegue.

 

3 - A Bela e o Monstro: Natal Encantado

 

 

A Bela e o Monstro é um dos filmes mais icónicos da Disney. Toda a gente reconhece, onde quer que seja, o vestido amarelo e aquela biblioteca de sonho. Portanto, nada melhor que estagar o original com uma famosa midquela, não é?

 

Pois claro! Por essa razão, decidiu-se que a situação de refém da Bela devia ser aprofundada, e o filme decorre enquanto ela ainda está sob a prisão do castelo do Monstro - que ainda é, enfim, um Monstro. Nesta midquela, Bela tenta fazer com que o seu captor se torne mais humano ao lembrá-lo da magia do natal. Mas quem não fica nada contente é um orgão encantado, de seu nome Maestro Forte: acha que se o Monstro voltar a ser Príncipe, vai-se esquecer completamente daquele seu fiel servo. E então, decide que a sua missão é estragar o relacionamento dos pombinhos.

 

Como sabemos, não resulta, e a coisa acaba em bem, o que torna este filme uma coisa a que nós, cá na pátria, gostamos de chamar “encher chouriços”. Ou, na lingo da Disney, “precisávamos de um filme para ir diretamente para VHS, sem passar pelas salas de cinema e receber os milhões”.

 

2 - Rei Leão 1 ½

 

 

Ninguém nega que Timon e Pumba são das personagens cómicas com mais sucesso no mundo da Disney. E é merecido! Mas eu gostava de saber quem se lembrou de fazer este filme - que, como o nome indica, é uma...adivinhem: midquela! - sob a premisa de que todos os momentos importantes ou grandiosos no Rei Leão original são culpa...dos puns de Pumba.

 

Não, não estou a brincar! Como sabem, no filme original é-nos dito que Pumba sofre de alguns problemas intestinais, e que flautulência é uma cena que o assiste. É uma situação que tem alguma piada e que safa alguns personagens de situações apertadas...mas um filme só com base nessa piada torna-se chato e perde interesse passado 10 minutos.

 

E pior: na cena épica, no início - com “O Ciclo da Vida” a tocar no fundo -, em que o pequeno Simba é apresentado ao mundo, lembram-se de como os outros animais se ajoelham e fazem uma vénia? Pois, segundo este Rei Leão 1 ½ eles não se ajoelham: caem para o lado com o fedor de Pumba.

 

1 - Pocahontas 2

 

 

Há uma razão para este filme estar em primeiro lugar. É tão mau, tão mau que toda a gente envolvida no original devia estar a olhar de lado as pessoas que se lembraram de criar tamanha bosta.

 

Pocahontas decide ir em missão diplomática até Londres, para convencer o Rei de que o seu povo não é selvagem, e que uma expedição até às suas terras não é necessária. O vilão Radcliffe vai tentar impedi-la a cada passo, mas o diplomata John Wolfe está a postos para a ajudar...e apaixonar-se por ela. Mas eis que, de repente, o passado faz-lhe uma visita: John Smith, que afinal nao morreu na viagem, está mais que vivo e pronto a reconquistar o seu amor.

 

É a tipica história: mulher vive a história de amor da sua vida, com O Tal, mas é impossível...então segue em frente, encontra novo amor, mas terá de escolher entre o inigualável apelo do passado, ou a incerteza mágica do futuro. MAS ELA NÃO ESCOLHE JOHN SMITH!!!! COMO ASSIM? Apenas destruindo sonhos de infância de que os grandes amores são para sempre.

 

Obrigada, Disney.

 

DeLorean

12483903_1112166902140947_1369261431_n

4 comentários

Comentar post