Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Chegámos ao futuro!

2015 é um ano importante. Esqueçamos as eleições, a reposição dos feriados, ou tudo o que possam achar que importa: 2015 é importante porque marca a chegada de Marty McFly e do Doc ao futuro!

Sim, isso mesmo que estão a pensar. Este é o ano em que vamos finalmente ter skates voadores, ténis cujos atacadores atam sozinhos, um carro movido a hidrogénio… Bem, talvez seja de mais.

 

Que eu saiba, muitas das geringonças futuristas que os protagonistas encontraram em Regresso ao Futuro II (ainda) não se realizaram (umas quantas já estão em desenvolvimento, como esta ou esta), mas não podemos perder a esperança.

 

Sou fã da série, como está bom de ver. Estou à espera de receber no sapatinho a trilogia comemorativa dos 30 anos da série (#dica), e até lá contento-me em descobrir tudo o que de novo as marcas andam a lançar para realizar o que Doc e Marty viram em 2015.

 

Para os que não se recordam, comecemos por uma contextualização: Regresso ao Futuro conta a história de Doc Brown um cientistas que transforma um DeLorean numa máquina do tempo e entra nas mais varias peripécias com a ajuda de Martin McFly. Uma delas, na sequela, leva a dupla até ao ano de 2015 para corrigir uma das alterações que fizeram no passado. Óbvio que não fica por aí.

 

Esta semana fiquei mais do que entusiasmada quando vi que algumas marcas estão a aliar este marco da cultura popular (vulgo, filme) a campanhas de marketing que não podiam estar a correr melhor.

 

Uma delas é a Toyota, que num momento em que está a apresentar no mercado os seus novos automóveis movidos a hidrogénio, junta os dois protagonistas numa conversa em que comparam o que havia no filme, ao que foi concretizado.

Isto, para mim, é ouro - não só porque marca o regresso da dupla 30 anos depois, como junta duas das minhas pequenas paixões e interesses: o Cinema, e o Marketing.

 

E se há coisas boas nesta vida, é ver ambas serem usadas de forma tão deliciosa.

 

Para os que não conhecem, marquem a visita ao clube de vídeo mais próximo (ainda existem? Nem que seja digital!). Ou então, lá para dezembro falamos e fazemos uma sessão cá em casa com os meus novos Bluray *wink wink*.