Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Chegam as primeiras imagens do novo filme de Tim Burton

08.03.16 | Maria Juana

Fãs de Tim Burton, existem por aí? Acredito que sim, já que o realizador norte-americano tem conquistado corações com a sua excentricidade, tom gótico e genialidade, que dificilmente encontramos combinados noutros mestres. 

 

Foi ele a mente por detrás de alguns dos preferidos filmes de Batman (um legado que, mais tarde, foi feito em ruínas por senhores que decidiram fazer este filme), do subestimado Ed Wood, do rabbit hole de Alice no País das Maravilhas, do clássico Eduardo Mãos de Tesoura, e um dos meus prediletos: O Grande Peixe.

 

Depois de Olhos Grandes (o seu último filme, e que passou um pouco despercebido), chegam-nos agora as primeiras imagens do seu próximo projeto: A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

Protagonizado por Eva Green, e pelo seu semblante femme fatale que nunca passa despercebido, este novo filme conta a história de Jacob (Asa Butterfiled), que parte em busca de respostas aos seus pesadelos para uma misteriosa ilha. Aí, encontra uma casa em ruínas que outrora terá pertencido a Peregrine, lar de crianças peculiares. Peculiar e mágica é também a própria Peregrine.

 

A história não é da autoria de Burton: o argumento do filme (da autoria de Jane Goldman) é inspirado no romance de Ransom Riggs, que tem feito parte do imaginário de crianças e adultos desde que foi lançado, em 2011.

 

Além de Eva Green e Butterfield, o elenco é de luxo: temos Samuel L. Jackson, Judi Dench, Terrence Stamp e Allison Janney, entre vários outros nomes que vamos podemos encontrar no cinema no próximo mês de setembro, altura da estreia d’A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

 Adivinho grande expetativa até lá – sobretudo porque, entretanto, corre o rumor de que o realizador e produtor vai estar a trabalhar na sequela de Beetlejuice, a inesquecível obra-prima do mestre da fantasia. E este sim, estou em pulgas para ver! O regresso de Winona Ryder ao papel de Lydia Deetz está praticamente confirmado… Teremos mesmo sequela?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.