Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Adeus, 2016 – O que ainda nos falta ver I

Parecendo que não, já só faltam dois meses para 2016 acabar. Isso significa que só temos mais oito dias de estreias para aproveitar, por isso, o tempo é limitado. É possível que alguns dos filmes mais esperados só cheguei já em 2017… Mas já lá vamos.

 

Antes de avançar com tal antevisão, é importante saber o que ainda aí vem. E no Fui Ao Cinema… não queremos que nada vos falte! Por isso, fiquem com a primeira parte de um especial de duas que vai mostrar-vos os filmes pelos quais ainda podem ansiar nos próximos meses.

 

Eu já estou em pulgas!

 

The Accountant – Acerto de Contas

 

 

Bem, a verdade é que a crítica não tem sido simpática para este Acerto de Contas. Mesmo assim, estou algo curiosa para ver Ben Affleck no papel de Christoph Wolff, um génio da matemática sem jeito para lidar com pessoas, que se envolve com organizações criminosas.

 

Anna Kendrick também participa, bem como J.K. Simmons, que o ano passado esteve em destaque por Whiplash. Estreia a 03 de novembro.

 

O Herói de Hacksaw Ridge

 

 

A 10 de novembro estreia o regresso de Mel Gibson à realização, que promete dar que falar. O protagonista é Andrew Garfield, que aqui interpreta Desmond T. Doss. Doss foi o primeiro soldado norte-americano a receber a Medalha de Honra, mesmo recusando-se a matar durante a guerra.

 

É uma história interessante, e vai ser também interessante ver a perspetiva de Gibson, que já nos habitou aos seus filmes incomuns.

 

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

 

 

Ainda é preciso dizer alguma coisa sobre este filme? Apesar de estar consciente de que devo manter as expectativas baixas (a bem do meu entusiasmo), estou muito curiosa para ver como é que J.K. Rowling se sai no seu primeiro trabalho como argumentista.

 

Quanto ao filme, será uma boa nova perspetiva do mundo mágico que nos foi introduzido em Harry Potter, até porque agora viajamos aos anos 1930, Estados Unidos da América. Será que Eddie Redmayne vai sair-se bem? Saberemos a 17 de novembro.

 

Uma História Americana

 

 

Também a 17 de novembro estreia a primeira longa-metragem de Ewan McGregor como realizador – e isso é suficiente para ficar curioso! Mas o ator (que também é um dos protagonistas, ao lado de Jennifer Connelly e Dakota Fanning) não fez a coisa por menos: parece ser uma história pesada, de uma família aparentemente perfeita que tem de lidar com os ideias políticos da filha.

 

Cheira a coisa boa…

 

Shut in – Reféns do Medo

 

 

Em mês de Halloween, faz falta um thiller de nos deixar colados à cadeira. Acredito que este Reféns do Medo pode ser isso mesmo!

 

Só pelo trailer percebemos que Naomi Watts, aqui no papel da viúva e psicóloga Mary Portman, não vai ter a vida facilitada. Principalmente depois de adotar um menino, que tem muito que se lhe diga… Há voluntários para assistir no cinema?

 

Estreia a 17 de novembro.

 

Animais Noturnos

 

 

É um dos filmes mais aguardados do ano, e a interpretação de Amy Adams já tem feito correr muita tinta. E se atriz pode ter na calha uma nomeação para os Óscares da Academia, talvez esta seja também o regresso em grande do realizado Tom Ford.

 

Há uma aura de mistério nestes Animais Noturnos que me deixa com a pulga atrás da orelha. E o que dizer daquele elenco? Saberemos a 24 de novembro.

 

Vaiana

 

 

A maior parte do mundo conhece-a como Moana, mas por cá o nome escolhido para a jovem havaiana foi Vaiana. E ela vai ter muito que lutar para salvar o seu povo, com a ajuda do semideus Maui.

 

Os filmes de animação da Walt Disney têm sido uma mistura de princesas e humor, que cada vez mais pretende mostrar bons exemplos e valores às crianças. Vaiana não será com certeza exceção, e será próprio para miúdos e graúdos, já a partir de 24 de novembro.

 

Allied

 

 

Já falámos num Trailer da Semana do filme que junta Brad Pitt e Marion Cotillard (). É a história de amor entre dois espiões em plena II Guerra Mundial, realizado por Robert Zemeckis.

Lamechas ou não, este vale por aqueles dois protagonistas. E vamos assistir a 01 de dezembro.

2 comentários

Comentar post