Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

Adeus, 2016 – O que ainda nos falta ver II

O prometido é devido! Depois de uma primeira parte repleta de filmes que têm estado a dar que falar, e que nos têm deixado a água na boca, chega mais uma lista de filmes a não perder.

 

Todos eles vão chegar antes do final do ano, e eu ando a contar os dias para alguns deles. Alguns já foram falados por aqui, outros são descobertas que suscitam curiosidade.

 

Preparem as agendas, porque as listas vão ficar preenchidas!

 

A Longa Viagem para Casa

 

 

 

Só o elenco mostra-nos que temos de estar atentos: há Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman, num só filme!

 

Depois, temos a comovente e corajosa história de Saroo, um menino de 5 anos que se perde da família, e acaba por ser adotado por um casal australiano. 25 anos depois, precisa encontrar a sua família verdadeira para encontrar paz.

 

O trailer mostra-nos um filme que tem tudo para ser vencedor, e de nos deixar presos ao ecrã. E o melhor? É baseado numa história verídica!

 

Apesar de só chegar às salas a 8 de dezembro, os curiosos podem assistir à antestreia no Lisbon & Estoril Film Festival, já no próximo dia 9, em Lisboa.

 

 

A Mãe é que Sabe

 

 

 

É o representante do Cinema português nesta lista – porque não podia faltar. Até porque, a ver pelos vários clips que já foram lançados, esta comédia tem tudo para dar certo!

 

A história é a de Ana Luísa, interpretada por Maria João Abreu. No dia em que junta a família para comemorar o aniversário do seu pai, começa a pensar na mãe e em todas as decisões que tomou com a sua opinião. De repente, ganha a capacidade de viajar o tempo, e de mudar algumas decisões. Mas será que quer mudar o presente?

 

É uma comédia portuguesa, mas tem pouco de típica. Por isso, é daquelas que quero ver no grande ecrã. Vai valer a pena, já a partir de 8 de dezembro!

 

 

La La Land

 

 

 

O que dizer mais sobre La La Land? Já neste Trailer da Semana mostrei o quão desejosa estou para ver este filme, e o último teaser lançado só me aguça mais a curiosidade.

 

Isso e a crítica que já assistiu e tem elogiado todo o conceito e história. Por norma, não gosto de ler críticas sobre filmes que quero muito ver, mas é impossível resistir aos elogios a La La Land.

 

Mas vou continuar a roer as unhas até 15 de dezembro, data em que estreia em Portugal.

 

 

Rogue One: Uma História de Star Wars

 

 

 

Não podia faltar o evento Star Wars do ano! Rogue One não é só o regresso ao universo de Star Wars; é o conhecimento do que aconteceu entre a última trilogia, e aquela a que agora estamos a assistir.

 

Não, não tem o mesmo encanto do que o verdadeiro Star Wars, é verdade. Mas não deixa de ser uma perspetiva diferente, e uma nova história a acrescentar ao universo. Mal não há-de fazer.

 

15 de dezembro é a data escolhida.

 

 

Beleza Colateral

 

 

 

Novamente: há um elenco de luxo. Vejam o trailer e digam lá que não ficam cheios de vontade de ver isto só de olhar para aquelas pessoas lindas todas.

 

É verdade... A atmosfera e o tema deixam-nos mesmo esperançosos que daqui vem algo de bom.

 

Neste caso, falamos de um criativo que, depois de perder a família, começa a escrever cartas ao tempo, ao amor e à morte como forma de terapia. E do nada começa a receber visitas especiais...

 

Meus amigos, há beleza nestas imagens, que vamos poder testemunhar já a 22 de dezembro.

 

 

Passageiros

 

 

 

Depois de meses e meses de tanta expectativa, o dia 22 de dezembro consigo, finalmente, Passageiros, o filme de ficção científica protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

 

Já muito se falou sobre este filme, que junta dois dos atores mais adorados da atualidade, e logo num filme em que parte é apenas com os dois.

 

Estou a tentar manter as expectativas mais baixas, até porque há demasiada estrela envolvida para que depois acabe por correr mal. Veremos...

 

 

The Light Between Oceans

 

 

 

Novamente, outro daqueles sobre o qual já falei vezes sem conta. Estou mesmo muito entusiasmada por ver este filme, e tenho resistido a ler as críticas que já saíram – até porque, em Portugal, só estreia a 29 de dezembro. Vai ser o meu último filme do ano, e quero acabar 2016 em grande!

 

Para já tem Michael Fassbender e Alicia Vikander, duas das minhas crushes atuais no papel de um casal que encontra uma criança na praia e decide adotá-la. Depois, surge Rachel Weizs, por quem tenho um fraquinho desde A Múmia. Ela é a mãe verdadeira da criança, que sem querer vem destabilizar a paz desta família.

 

Olhar para estas imagens mostra tudo: beleza, desespero, amor, coragem, felicidade, tristeza... O ambiente, as expressões... Não há nada que não me diga que isto vai ser um tiro furado.

 

 

Silêncio

 

 

Curioso como não se encontram trailers sobre Silêncio, o novo filme de Martin Scorsese, depois de quase três décadas em projeto.

 

É verdade: o realizador confessou que já queria adaptar esta obra do escritor Shusaku Endo sobre dois jesuítas portugueses que chegaram ao Japão, e encontraram como os japoneses convertidos ao cristianismo eram tratados. Andrew Garfield e Liam Neeson estão encarregues de interpretar os dois portugueses.

 

Por cá, será curioso ver como é que a história será tratada, já que conta as aventuras e torturas de dois portugueses. E a expectativa é muita: o filme será lançado em dezembro num número limitado de salas para que possa ainda concorrer aos Óscares de 2017. A imprensa anuncia que será lançado em Portugal a 29 de dezembro, mas é possível que seja adiado para janeiro.