Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

As aventuras e desventuras de uma miúda que se alimenta de histórias cinematográficas.

Fui ao Cinema... E não comi pipocas!

5 filmes para assistir em família este Natal

É Natal, é Natal, la la la la la!!..

 

Chegou uma das minhas alturas preferidas do ano: o Natal! Tenho a felicidade de ter uma família grande, e por isso, o Natal sempre foi sinónimo de confusão, muito barulho, comida e doces. Conseguir estar com toda a gente, e ver tantos sorrisos à minha volta, aquece o meu coração como em poucas alturas. 

 

Por norma, anseio por esta noite ainda como se fosse uma criança. Mas em vez de esperar ansiosamente pela meia noite todos os anos, tenho-me concentrado mais no tempo que conseguimos passar uns com os outros nesse tempo. É altura de aproveitar, de estarmos juntos e fomentar laços. 

 

Nos últimos anos, entre jogos de PlayStation e família e algumas baboseiras, temos introduzido o Cinema na ceia de Natal. Patrocinados por um qualquer canal de TV, aproveitamos para assistir a um bom filme, antes de todos ficarem entusiasmados por abrir as prendas. 

 

É um ótimo plano, e com certeza existem mais famílias por aí que o fazem. Se a vossa é uma delas, e não sabem que filmes ver este ano, eu dou algumas sugestões. Preparados? Feliz Natal!

 

 

À Procura de Dory

 

 

 

Em 2003, o filme da Disney Pixar À Procura de Nemo encantou miúdos e graúdos. 13 anos depois, foi a vez de Dory se tornar uma das preferidas das famílias, na sequela que tanto esperámos. Desta vez, cabe a Marlin e Nemo ajudarem a sua amiga a encontrarem a sua família, perdida algures no oceano. 

 

Para as famílias com crianças, ou apenas para aquelas que não conseguem resistir a um bom filme de animação, é o tempo familiar de excelência. Vão com certeza rir, chorar, e o tempo vai passar muito mais facilmente. 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

 

 

Para muitos, os filmes de Harry Potter tornaram-se um clássico de Natal. Qualquer um deles tem uma atmosfera tão mágica e quente, que se enquadra a perfeição com este período do ano. 

 

No entanto, nenhum deles tem a magia e o encanto do primeiro. Para mim, o primeiro filme dirigido por Chris Columbus não só é a introdução a todo este mundo, mas também o mais inocente e mágico. Os planos são tão calorosos, a magia está presente em cada cenário, e tudo parece muito mais encantado. 

 

Para os pais, assistir pela enésima vez a este filme pode não ser considerado o melhor plano para a ceia de Natal. Mas quem resiste a um jovem Daniel Radcliffe de óculos?

 

A Música no Coração

 

 

 

Nesta lista, tentei evitar alguns clássicos (não, não vão encontrar Sozinho em Casa ou Grinch). Porém, não consegui escapar a um dos meus clássicos do coração, e que a RTP insiste em relembrar todos os anos: Música no Coração.

Foi aqui a primeira vez que ouvi a voz de anjo de Julie Andrews, e que me apaixonei por musicais. Não há família que resista a um tempo de qualidade a assistir às aventuras dos Von Trapp. Os mais velhos relembram o passado, os mais novos tentam compreender a magia e beleza deste filme de que toda a gente gosta. 

 

Sim, toda a gente!

 

Gremlins

 

 

 

Como assim, o Gizmo não é a melhor prenda de Natal de sempre?! Para mim, não há melhor… sobretudo se ninguém o alimentar depois da meia noite. 

 

Gremlins é um dos meus filmes do coração. Adoro de morte, e é daqueles filmes que consegue juntar ação, humor, romance e magia numa só película. Além de completo, consegue entreter qualquer um, desde os pais que recordam as primeiras vezes que assistiram ao filme, aos filhos que assistem pela primeira vez e adoram. 

 

O facto de se passar no Natal torna-o ainda mais ideal para esta noite, em que a família e felicidade são os adjetivos a ter em conta. Querem filme mais alegre?

 

O Estranho Mundo de Jack

 

 

 

É um filme multifacetado, já que é ideal para ser recordado em duas das mais adoradas épocas do ano: o Halloween, e o Natal. 

 

Apesar de já ser considerado um clássico, não há melhor filme para descobrir o espírito do Natal. Tudo pela perspetiva de Jack, o Pumpkin King que descobre um mundo novo, cheio de magia, luzes e muito amor.

 

É um filme de Natal… bem, diferente. Mas o melhor é que a família pode juntar-se para descobrir o seu próprio espírito natalício, e tal como Jack, perceber o que realmente importa durante esta época. 

 

 

EXTRA

 

Não se esqueçam que, durante o dia 25, domingo, o canal Hollywood vai passar uma maratona de clássicos Disney. Cinderela, A Bela Adormecida, Bambi, Hércules… São alguns dos títulos que vão passar no canal, logo a partir das 10h50 da manhã. 

 

Se estiverem por casa, e quiserem um Natal repleto de infância e magia, sintonizem e sejam felizes. 

 

Um ótimo Natal para todos!